por: 08/02/2019
|Pense em todas as coisas que você faz pela internet. De todas que vieram à sua mente, muitas delas são realizadas via aplicativo de empresas, certo?! Mas por que as marcas investem cada vez mais nessa tecnologia? Conheça 5 razões!
Um dos maiores benefícios dos aplicativos é o envio de informações. Por meio de notificações push — como são chamadas as mensagens que chegam aos aplicativos — é possível criar uma comunicação direta com clientes. Inclusive para campanhas de marketing e descontos.
Celulares são grandes canais de vendas — principalmente para empresas que desejam expandir o m-commerce, termo usado para referir-se a pagamentos via smartphones. Um mercado que está crescendo no Brasil e no mundo, fazendo dos aplicativos uma importante extensão das lojas virtuais.
Ter um site responsivo, que se adapta à tela do celular, é essencial, mas os aplicativos ainda são a melhor solução para uma excelente experiência do usuário com os serviços on-line das empresas (leia mais sobre interfaces de softwares e aplicativos neste artigo).
Um meio de empresas estarem, literalmente, nas mãos e nos olhos dos clientes todos os dias é tendo um aplicativo . O contato visual feito ao mexer no celular fortalece a relação entre marca e usuário. Por isso aplicativos são excelentes estratégias de marketing de relacionamento e fidelização.
Aplicativos desenvolvidos para marcas podem monitorar o comportamento do consumidor. Como, por exemplo, em qual época do mês ele está mais apto para uma compra, em qual cidade reside, etc. Isso é possível graças à tecnologia embarcada nos dispositivos móveis utilizados atualmente.
Se você tem uma empresa e quer saber mais sobre o que um aplicativo pode fazer pela sua empresa, entre em contato conosco. A Ditech é especializada em solução tecnológicas e pode desenvolver o aplicativo ou software de que o seu negócio precisa.
Leia também:
Envie uma mensagem para nós,
adoramos responder emails :)
Quer uma ideia de assunto?