5 sinais de que está na hora de investir em um software

por: Ditech | 15/08/2018

Para a sua empresa ganhar cada vez mais mercado, é preciso ser estratégico. A produtividade saudável, em que você e seus colaboradores podem entregar resultados sem complicações, é um exemplo de decisão estratégica. E isso pode significar investir em um software.

Mas como identificar a hora de implementar uma solução customizada? O time de especialistas da Ditech preparou este post para trazer alguns sinais que chegou o momento!

Excesso de planilhas5 sinais de que está na hora de investir em um software 2

O controle da sua corporação é feito à base de planilhas? Usá-las para auxiliar processos é natural, visto que elas são uma ferramenta importante. No entanto, as operações devem ser apoiadas por planilhas, não dependente delas, uma vez que são passíveis de erros graves, cujas consequências podem ser sérias para clientes e para a saúde financeira e jurídico-legal do seu negócio. Nesse sentido, um software é a tecnologia que apoiará você e todos os colaboradores no controle dos processos. Evitando, inclusive, controles paralelos.

Falta de controle de informações

Sua empresa precisa concentrar esforços em lançamentos de dados e checagens recorrentes? Se a resposta for sim, temos um alerta a fazer: além de tomar o tempo da equipe, esse tipo de controle — ou a falta dele — pode ocasionar falhas provocadas por informações divergentes.

Nesse caso, ter um sistema para reunir todas as informações da empresa em um único local, cruzar dados concretos em tempo real e gerar relatórios personalizados é essencial!

Demonstrativos financeiros confusos5 sinais de que está na hora de investir em um software 3(1)

No início, é comum e natural que a sua empresa organize as finanças em computadores, armazenando dados de forma convencional, com programas do próprio computador. Contudo, à medida que os negócios prosperam, essa metodologia torna-se complexa e ineficaz.

Se ocorrem discrepâncias entre números, perda de documentos e multas ocasionadas por atrasos ou não pagamentos de fornecedores e impostos, fique atento, pois esse pode ser um grande sinal de que chegou o momento de investir em soluções. Principalmente porque esses contratempos são resultados de demonstrativos financeiros com erros de lançamento, o que induz a erros graves. Lembre-se de que quanto mais automatizada for a movimentação financeira, mais corretos ficarão os lançamentos, deixando o trabalho de gestão seguro, prático e rápido.

Dificuldade para acessar informações5 sinais de que está na hora de investir em um software 5

Um dos objetivos dos softwares é deixar a sua rotina ágil — com tarefas manuais reduzidas significativamente, como averiguação de movimentação de documentos, geração de relatórios e organização de compromissos.

Dentre os benefícios dessa agilidade está a liberdade maior para prospectar novos clientes. Outro grande destaque é a possibilidade de acesso quando você estiver fora do ambiente de trabalho. A mobilidade dos arquivos é um fator cada vez mais necessário nas empresas de sucesso de hoje.

Você consegue controlar e acessar arquivos e informações de onde você estiver? Se a resposta for não, esse é um ponto significativo para ser considerado como um sinal de que está na hora de investir em um software.

O tempo dedicado às tarefas não diminui5 sinais de que está na hora de investir em um software 4

Tempo é um recurso naturalmente escasso, por isso precisa ser analisado e administrado com inteligência. Com a metodologia operacional bem estabelecida, a tendência é de que ele seja adequadamente otimizado. Contudo, se alguma adversidade está empacando o fluxo e deixando todo o processo truncado, o fator tempo pode virar um grande problema.

Quanto tempo do seu dia é gasto para as funções de orientar, verificar ou agir em processos que poderiam ser automatizados? Se você perde muito tempo com essas atividades, esse é outro sinal de que é hora de ter um software pensado exclusivamente para as necessidades da sua empresa.

As soluções elaboradas por meio de softwares são voltadas para que isso não seja um problema, desde que sejam implementadas corretamente. Na cultura Ditech, um dos nossos grandes diferenciais é o processo.

Nós implementamos soluções por etapas, com laços estreitos entre o time Ditech e as empresas que atendemos. Acreditamos que só assim é possível identificar as necessidade na raiz do problema e fornecer soluções sob medida.5 sinais de que está na hora de investir em um software 6

Identificou algum desses sinais? Conheça as soluções da Ditech que podem transformar o dia a dia de trabalho da sua empresa. Vamos tomar um café? Entre em contato conosco. Nosso time está à disposição para conhecer o seu negócio!

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem para nós,
adoramos responder emails :)

Quer uma ideia de assunto?

  • Orçar um projeto
  • Saber mais sobre nós
  • Trabalhar conosco
  • Tomar um café expresso
© Ditech 2018 - Todos os direitos reservados.
@workandcode