Software: como escolher a empresa de desenvolvimento ideal?

por: Ditech | 04/09/2018

Com o tempo sendo um recurso cada vez mais escasso, a tecnologia tem se tornado uma importante aliada das empresas que estão em crescimento. Às vezes, é uma necessidade, como nos casos em que se torna insustentável não ter um software de gestão.

Leia também: 5 sinais de que está na hora de investir em um software

Mas escolher a empresa de desenvolvimento de software ideal é tão importante quanto implementar uma solução. Por isso, antes de contratar esse serviço, confira alguns critérios básicos sugeridos pela Ditech para uma decisão assertiva e sem frustrações.

Grau de customização do software

Um erro comum é não atentar ao nível de customização que um software deve ter. Para ser realmente ideal para o seu negócio, ele precisa ser elaborado completamente sob medida. Soluções prontas, conhecidas no mercado como “de prateleira”, não são indicadas. Questione sempre esse aspecto quando estiver em contato com empresas de tecnologia.

Leia também: Cultura Ditech: a importância da customização 

Didática de implementação

Uma vez identificados os profissionais capazes de fornecer um serviço customizado, peça para conhecer a metodologia que será usada para colocar o projeto em prática. É imprescindível ter certeza de que a implementação ocorrerá em etapas, com garantias de visibilidade do andamento do trabalho em cada uma das fases.

Uma dica é escolher um contrato de escopo negociável. Esse tipo de acordo possibilita que sugestões sejam ouvidas com mais facilidade e que adaptações no meio do processo aconteçam sem burocracia. Outro benefício desse modelo flexível são entregas mais ágeis, o que fará com que você não passe por grandes períodos esperando a resolução de algo urgente.

Referências

A melhor maneira de se ter certeza de que uma empresa será comprometida é buscando por boas referências. Confira no site os cases, isto é, os clientes que já contrataram os serviços. Se você conhece as marcas, isso já é um ótimo sinal.

Uma sugestão é não ter receio de pedir para saber o que foi elaborado em trabalhos anteriores. Assim, você terá uma noção maior do know-how de quem pretende contratar, sabendo tudo o que ela é capaz de fazer.

Como escolher a empresa de desenvolvimento de software ideal_2

Se você está a procura de uma empresa desenvolvedora de softwares, aplicativos e outsourcing, com todas essas características, conheça a Ditech!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco ou deixe uma mensagem nos comentários. Adoramos receber e-mails e ligações! Vamos marcar um café?

 

FALE CONOSCO

Envie uma mensagem para nós,
adoramos responder emails :)

Quer uma ideia de assunto?

  • Orçar um projeto
  • Saber mais sobre nós
  • Trabalhar conosco
  • Tomar um café expresso
© Ditech 2018 - Todos os direitos reservados.
@workandcode