DITECH GESTÃO DE DOCUMENTOS (GED)

Gerenciar documentos é cuidar de toda a vida informacional da empresa.

Gerenciar documentos é cuidar de toda a vida informacional da empresa.

Cuide do fluxo informacional da sua empresa com o GED! Com o gerenciamento de documentos você versiona arquivos, controla volumes de armazenamento local e na nuvem, localiza documentos virtual e fisicamente, recepciona documentos em lote com pré-indexação, entre muitas outras funcionalidades. Conheça mais sobre a performance do GED e como ele otimiza o mundo de informações digitais do seu negócio.

Ter um sistema de GED/ECM (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) em sua empresa não significa somente guardar arquivos eletrônicos. Ter um sistema de GED significa ter nas mãos a capacidade de gerenciar todo o capital intelectual da empresa.

Atualmente, a maioria das empresas tem uma imensa quantidade de documentos que já nascem eletrônicos: são documentos em Word, Excel, desenhos de engenharia, e-mails. Esse novo mundo de documentos digitais, sem gerenciamento, implica em muitas cópias de diversas versões, duplicação de arquivos, provocando a má utilização de espaço em discos, e custos desnecessários com armazenamento.

Com o GED/ECM você controla esse “mundo de informações digitais”, sejam elas originalmente eletrônicas ou não.

Conheça as vantagens de uso do GED / ECM da Ditech:
  • Gerenciamento da localização física ou virtual dos documentos;
  • Controle de versionamento de arquivos;
  • Controle de check-in/check-out de documentos;
  • Recepção de documentos em lote com pré-indexação;
  • Controle de acesso por perfis, usuários e confidencialidade;
  • Criação dinâmica de grupos, tipos e campos para indexação de documentos;
  • Controle de volumes de armazenamento local e na nuvem;
  • Independência de marca/modelo de equipamento digitalizador;
  • Aceita qualquer formato de arquivo (pdf, jpg, gif, swf, exe, eml, docx, odt, xlsx, pages, numbers, etc.);
  • Integra-se facilmente ao sistema legado de sua empresa;
  • Criação de workflow durante a implantação;
  • Controle de descarte físico;
  • Envio de e-mails com arquivos anexados.

Detalhes do GED

Com o sistema de Gestão de Documentos da Ditech você poderá gerenciar todo o capital intelectual da sua empresa. O GED é a solução para controlar todas as suas informações, sejam elas originalmente eletrônicas ou digitalizadas. Com o nosso sistema você terá acesso aos seus documentos em ambientes multiplataforma, podendo pesquisar facilmente e visualizar todos os tipos de arquivos diretamente de seu navegador web em qualquer dispositivo.

Conheça as vantagens do uso do GED

Benefícios

Acesso e recuperação de conteúdo

As empresas podem reduzir significativamente os custos operacionais caso seus funcionários possam buscar e acessar o conteúdo necessário para realizar suas tarefas de forma efetiva.

Fazer mais com menos recursos

A otimização dos processos de criação de conteúdo é essencial para uma empresa com diversos processos de negócios e aplicações que envolvam a criação de conteúdo.

Conformidade e redução de risco

A necessidade de cumprir os requisitos normativos está, cada vez mais, assumindo o primeiro plano em muitas das prioridades-chave das empresas, especialmente no que se refere a tomar medidas pró-ativas para assegurar a continuidade dos negócios e reduzir o risco de litígios.

Gerenciamento do conteúdo durante todo o seu ciclo de vida

A maioria das empresas, especialmente aquelas integrantes dos setores fortemente regulamentados por requisitos normativos, necessita de um gerenciamento de ciclo de vida no qual o conteúdo seja gerenciado a partir do momento de sua criação ou agregação, durante o período em que estiver sendo ativamente utilizado nas aplicações, e, finalmente, como um acervo arquivado.

  • Dados interessantes:

    A humanidade gerou a mesma quantidade de informação nos últimos 50 anos que nos 5 mil anteriores. Esse número duplicará nos próximos 26 meses. Em 2010, a informação duplicará a cada 11 horas.

    Cada vez mais estamos gerando documentos em papel. Segundo a AIIM International – Association for Information and Image Management International – a maior associação do mundo sobre gerenciamento da documentação, 95% das informações dos Estados Unidos estavam em papel em 1990. Este ano, cerca de 92% das informações ainda estarão em papel.

  • Essa avalanche de papel gera a cada dia maiores problemas:

    • Um executivo gasta em média quatro semanas por ano procurando documentos;

    • Faz-se, em média, 19 cópias de cada documento.
      Gasta-se US$ 250,00 para recriar cada documento perdido;

    • A imagem de um documento digitalizada a 200 dpi (pontos por polegada) e comprimida a 10:1 requer 50 KB de armazenamento. Um gigabyte acomoda 20 mil imagens;

    • Quinhentas páginas de texto requerem 1 MB de armazenamento;

    • Um arquivo de quatro gavetas, com 2.500 folhas de papel por gaveta, comporta, em média, a imagem de 10 mil documentos;

    • Um CD-R mede 120mm de diâmetro e pode armazenar até 650 MB de informação. Isso corresponde a 13 mil páginas de documentos;

    • Estudos revelam que os escritórios criam cerca de 1 bilhão de páginas de papel por dia. Segundo uma pesquisa do IDC, EUA, esse total é constituído de 600 milhões de páginas de relatórios de computador, 234 milhões de fotocópias e 24 milhões de documentos diversos. Isso somente nos Estados Unidos.

      Texto retirado do Portal do CENADEM

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